Caminhos

maio 17, 2017

imagem: pinterest

As vezes a vida prepara caminhos difíceis porque você precisa aprender a crescer por si só.
Porque você precisa aprender a se desvincular do útero materno, do abraço paterno e cafuné da vovó.

A vida não vai ser sempre fácil, na verdade, ela vai fazer de tudo para ser difícil. Complicada. Incompreensível. Mas não se revolte, não pense que é somente com você. Não é. E isso é bom. Ela faz isso, não porque é ruim mas porque é de sua obrigação, de sua essência.

Ela tem a obrigação de te fazer crescer e aprender com cada experiência, e tem que ser sozinho. Sem ajuda, sem mertiolates para curar as dores. Seja dos tombos ou corações partidos.

Aposto que ela também sofre vendo seu sofrimento, mas sabe que é o melhor que pode fazer para seu crescimento.Ser difícil é a forma que ela tem de te dizer: “Ei, acorde. Sou tão dependente de algo quanto você. Porém aprenda comigo a seguir assim, sozinho mesmo rodeado de pessoa, algumas significantes outras nem tanto.”

E você, no fundo sabe  que é  verdade. Mesmo rodeado de pessoas, em algum momento vai ter que seguir por si só. Suas escolhas, são apenas suas. A vida é apavorante. É como um ringue em que você entra para apanhar, perder e na hora certa sair vencedor.

Cheia de caminhos espinhosos, turbulentos com ondas tão altas que faz você se sentir minúsculo. Aprenda com esses caminhos que a vida te coloca, no fim as belas rosas aparecem, a turbulência cessa e as ondas se acalmam.

Então você percebe que apesar de difícil, a vida é simples e de presente ela te dá alguém ainda mais belo que as rosas encontradas no caminho e tudo fará sentido e você não se sentirá mais tão só.
A vida te abrirá um sorriso, te fazendo perceber que tudo o que foi enfrentado valeu a pena.  Você irá reconhecer esse sorriso como aprendizado e amor.


Você pode gostar também

0 Comentários

Vou ficar bastante feliz com seu comentário! Beijo